http://goo.gl/ctBx0s

domingo, 9 de setembro de 2012

Feriadão bom!!!!!!!!!!!!


É bom demais curtir um" feriado prolongado", não é? Ainda mais para quem acorda 4:20h para trabalhar de segunda à sexta como eu! Não moro em capital, mas tenho que acordar esse horário, pois  trabalho em outra cidade.Pego o ônibus 5h e levo mais ou menos 2 horas para chegar na cidade, só volto à tarde. Então, eu fico muito feliz quando tem um feriadão!! Aproveito o dia para visitar a casinha e visitar também à casa de vocês.
Na casa ainda não tem escada, isso mesmo! Deixei para depois, pois tinha muita dúvida.Uns 3 meses atrás, meu marido ligou para mim, dizendo: "Selma, vai construir a escada agora!já decidiu? Respondi: Não! Não podemos construir agora! A escada tem que pensar com muita calma, para não arrepender depois; me dê mais um tempinho para pensar." Pois é, isso já tem 3 meses! Esta semana visistando o  blog de Gily( construindo um sonho) http://pumpkinlily.blogspot.com.br/, decidi a escada que quero. Na verdade queria fazer de madeira, mas esta semana vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade e ver se é viável fazê-la. Mas de qualquer forma, madeira ou não o modelo já está decidido!


          Sou apaixonada por essa escada, mas não será possível fazer como essa, pois não temos paredes nas duas laterais e o fundo terá vidro.
                                                        (Giseli Koraicho-Infinity Spaces)


O modelo escolhido terá viga central, como essas abaixo:
 Essas peguei do blog de Gily:



 Essas peguei do blog de Gily:





                                            A nossa ficará mais ou menos como esta
                                                      ou essa ( sem a madeira)

O desejo é colocar mármore travertino, maridão não gosta muito 
não. Não quero colocar de forma alguma granito preto!

Pronto, já resolvi o modelo da escada, agora é o lavabo.A bancada do meu lavabo de cuba escavada ficará na parede lateral, só que estou em dúvida se coloco o vaso na mesma parede da cuba, ou de frente p porta,  abaixo da janela.?

Fotos da casinha tiradas hoje no finalzinho da tarde
                                    Local da escada

                                                           sala de TV
                                                               
                                                                      Sala de estar
                                                           
                                                          Sala de estar com pé direito duplo
                                               
                                                                   Sala de jantar
                                     
                                             Ainda sala de estar, vista pelo mezanino

                                                                        cozinha
                                                 
                                                      Meu sonhado closet!snif snif

                                                                  Minha suíte
                                                     
                                                          Futura academia,assim espero!




Depois mostro o resto.

Desejo uma semana abençoada para todos!
Para meditação deixo:" Melhor é o pouco com o temor do Senhor do que um grande tesouro onde há inquietação." Prov:15:16

17 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhh adorei ter ajudado !!! Estou um pouco atrasada nos comentários dos blogs e hj resolvi colocar em dia q já me deparo com a sua citação aqui q adoreiiiiiiiiiiiiiiii !!!! muito legal nossa casinha subindo né... hj estou muito feliz que o feriado acabou pq começa a 3° etapa da caixa, mais tarde vou na obra ver se pego alguma novidade por lá hehehehe bjinhos Gily

Ps: tb moro no "interior" e trabalho na capital, mas só vou à tarde p n pegar tanto transito... o marido q saí as 5:50 e eu acordo pra preparar o café heheheh bjinhos

Áurea Souza disse...

Oi Selma fiquei muito feliz com seu cometário lá no blog!!!
Que bom servir de inspiração pra vc!!!
Olha a escolha da escada realmente não é fácil principalmente pq o modelo interfere inclusive na disposição das paredes no 1º e no 2º piso. Lá em casa eu tbm queria fazer essa com viga central mas como os dois lances de escada não dariam a mesma quantidade de degraus optei pela de balanço achei que ficaria melhor!!! Mas depois que vc comentou fui dar uma olhada e achei na net essa aqui dá uma olhada achei linda!
http://www.jairmoraes.com.br/imoveis/makeimg.php?go=MTA1Njc=&dst_width=NDAw&dst_heigth=NDAw&imovel=438

http://www.jairmoraes.com.br/imoveis/makeimg.php?go=MTA1MzI=&imovel=438

Bjossssssssss

Anônimo disse...

Selma vcs estão de parabéns, os cômodos da sua casa são bem espaçosos ... vai ficar muito legal para dispor os móveis...agora a sua academia que não deu para entender, pois apareceu tipo uma sacada....ou vc só conseguiu tirar a foto da sacada???

Bjão,
Lú Azevedo

Anônimo disse...

Olá!!Selma,

Adorei os modelos de escada,mas não coloque travertino ele é muito poroso e estraga muito com o tempo,veja comentários na internet..
te convido a conhecer o meu novo blog

http://reformadacasadapraiaclari.blogspot.com.br/

Keli disse...

Oi Selma! Gostei do modelo de escada escolhido, acho que vai ficar bem bacana na tua casa! Aliás, que casa linda! Pé direito duplo é tuuuudo!
Quanto ao meu aparelho de jantar, comprei numa promoção no site americanas.com e custou R$149,90, se não me engano. Abraço!

DIÁRIO DE CONSTRUÇÃO DE UMA CASA PEQUENA disse...

Oi, Selma! Sempre que posso dou uma espiada no construindo a nossa casa. Continue postando novidades, adoramos! Abraços, Viviane.

Cris Varela disse...

Oi Selma, sua casa esta ficando linda, ela é bem grande né? As opções de escadas são lindas dificil de escolher. Tenha um fim de semana na benção de Deus bjos

Rose disse...

Parabéns sua contrução ta muito linda...eu de tanto ler o blog dos outros resolvi fazer o meu me faz uma visitinha lá depois te espero: http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/
bom eu entrei pra fuçar e acabei ficando ja estou te seguindo e mas uma vez parabéns.....bjus Rose

Rose disse...

Parabéns sua contrução ta muito linda...eu de tanto ler o blog dos outros resolvi fazer o meu me faz uma visitinha lá depois te espero: http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/
bom eu entrei pra fuçar e acabei ficando ja estou te seguindo e mas uma vez parabéns.....bjus Rose

Carol disse...

Oiii Selma!!! Tudo bem?
Jurava que já tinha passado por aqui pra te agradecer a visita.. e agora que eu vi que ainda nao tinha feito!!! Sorry!!!
Já estou te seguindo pra acompanhar tudo!!! Mas já adianto que amei esse post e sua casa parece ser maravilhosa... parabéns!!!
Bjao e boa semana!

Carol disse...

Ahhhh, e eu adoro o modelo de escada com viga central... vai ficar um luxo! ;)

Anônimo disse...

Oi!! Selma,

Tua casa é muito grande,vai ficar linda!!
Passei aqui para te dar uma dica,pois vi no blog da Carol a tua dúvida, pela fachada.."filetado da ceusa"..é lindo!! Vou colocar na fachada da minha casa da praia, da uma olhadinha no site.
WWW.CEUSA.COM.BR

Gina disse...

Olá Selma obrigado pela visita lá no blog, espero ver logo as novidades da sua obra... Boa sorte e que Deus abençoe também sua casa q vai ficar linda! Bjos

Nadia disse...

Conheci agora seu blog.... gostei e ja estou te seguindo.... bjo


http://nadiaesebah.blogspot.com.br/

Aline disse...

Que linda casa e enorme também torcendo pra vc morar logo nela =D e com sua academia.

Carol disse...

Oiii Selma, td bem??? sou nova por aki, de tanto ler os blogs resolvi fazer um tbm... começei a construir agora e ainda estamos nas brocas, mais eu sou apaixonada por escada e sempre fico admirando as fotos na net, amo a escada com viga central, axo um charme e estou convencendo meu noivo para fazermos ela em viga central tbm.. apesar de estar no começo da construção, nem temos as paredes ainda..rsrs.. mais eu ja fico imaginando os acabamentos...rsrs...
Parabens pela casa, eh linda e tenho certeza q vai ficar maravilhosa... espero q possamos trocar experiencias... ja estou te seguindo... bjss.. até mais

Patricia disse...

Oi Selma, não sei se ja conhece... mas segue a dica de escada: http://www.escadasmanske.com.