http://goo.gl/ctBx0s

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Orçamentos de Pisos = Desânimo e arrependimento

 Boa noite todos da blogesfera!!!!
Gente, mesmo sem postar estou visitando a casa de vocês, viu?? Estou muito feliz que Sheila mendes( a casa da Sheila) já mudou e que Alê ( construindo um castelinho) vai mudar no dia 29. Fiquei imaginando o meu dia, que parece que nunca chega! Amigos estou realmente desanimada, fui fazer o orçamento dos pisos com o marido no sábado passado e fiquei passada. Porque os olhos só enxergam os mais caros??? Vimos um porcelanato lindão da Portobello (90x90) retificado e polido que é puro luxo, daqueles que vc bate o olho e diz: " é esse"", porém só tem um pequeno probleminha, o desejo dos olhos não corresponde com o do bolso!!! O vendedor teve a coragem de dizer que custa 256 reais o m², imagina comprar 90 m²( sala de estar, sala de tv e jantar)?Me deu um desânimo total, sinceramente, me arrependi de ter feito a casa grande.Para piorar a situação o dinheiro já acabou, isso mesmo já acabou!
Me tira uma dúvida, sempre ouço que todo porcelanato polido é chinês, é verdade?Que no Brasil não fabrica porcelanato polido. Vcs que já colocaram os seus porcelanatos, estão gostando?Indica o que vcs colocaram??? E tbm estou desanimada pq não vai dá mais para mudar em dezembro,aff, aff!
Agora mudando de conversa, vcs viram o banheiro de Alê do construindo um castelinho( oterceirosonho.blogspot.com.br) como ficou? Se não viram, estão perdendo, pq é puro luxo!
Na nossa casa está dando a massa fina por dentro, até que enfim!! Gente, beijo para todos!

20 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim o desanimo maior foi o valor pra assentar ele... Mas olha vc acha porcelanato polido mais em conta. Achei um 50x50 e 60x60 aqui em Salvador por 49,90 o m2, n é branquinho como queria mas como o bolso permitia né! Levei o 50x50 pq era mais clarinho e ah é tipo A viu. Bem sobre isso de ser chinês eu n sei mas acho que sim. O meu começa a colocar até a semana que vem ok. Tb esrou ansiosa p mudar heheheh e o $ ja ta terminando por aqui tb hahahhaha bjinhos Gily

Meu Palácio de 64m disse...

Oláa... com certeza encontra piso polido bem mais barato e mesmo assim são lindos, é claro que os caros são sempre um destaque entre os outros mas pesquisando direitinho encontra outras opções.

Bjos, boa sorte!!

Raquel disse...

Oi Selma.
Eu acho que existem porcelanatos brasileiro sim.
Quanto aos valores eu escolhi um porcelanado polido na Porto Desing, 60x60, saiu a 42,00 o m.
Achei ele bem bonito.
Bjs.

Bianca Bonato disse...

Eu coloquei meu porcelanato da cozinha da Porto Design acho que é marca nacional, dá uma olhadinha no site deles.
Eu comprei no tamanho 60x60 polido, é lindo, e paguei só 29,90 na promoção...vai de procurar amiga.
Bjs

Drielly disse...

cALMA, NÃO SE APAVORE....

ISSO É O PRIMEIRO LUGAR QUE VC OLHOU....

COM CERTEZA ENCONTRA PORCELANATOS COM VALORES BEM MAIS EM CONTA QUE ESSES....

COMPREI O MEU DA APORCELANATOS NO VALOR DE r$39,90 E É TÃO BONITO QUANTO OS MAIS CAROS....

VAI COM FÉ AMIGA QUE TUDO VAI DAR CERTO....

BEIJOS

Patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola Selma, descobri seu blog através do Blog da Alê, sua casa esta ficando um luxo, amei o projeto, quantos metros de aréa construida? Eu estou terminando minha obra, eu comprei piso 1x1 super gloss um creme bem clarinho,não me lembro a marca mas me disseram isso que vc falou que todo porcelanato é da china (não duvido, porque hoje tudo é china... grandes marcas nacionais mandam fabricar na china). E nem por isso perde em qualidade. Quanto ao preço eu paguei 80,00 o metro, em promoção vc encontra até mais barato que isto. Beijos Patricia

Patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

calma, é assim mesmo, a gente sempre quer o mais caro, rss mas olha tem muito bonitoes ai por 50reais o metro, porcelanato é lindo e pratico, mas faça testes contra manchas e risco. qtos metros tem sua casa? a minha estou calculando um gasto de ate 1.350 o metro quadrado. qto vc ja gastou ate agora? os acabamentos geralmente é uma parte muito cara da obra, seja bastante consciente na hora da compra pra nao ficar sem grana, pq nao adianta ter um piso de 230 reais o metro e depois ficar stressada em dividas... desejo sorte. beijos

construindo nossa casa disse...

Obrigada amigas pelas palavras de conforto!
Patrícia, a casa tem 610m² de aréa construída.
Amanhã vou dá outra pesquisada, mas pagar caro não pago não!

Drielly disse...

Comprei a torneira pela net sim Selma, saiu bem mais barata...hehehehe


sua casa tem 610m de area construida....meu Deus é ENORME!!!!
beijos

Anônimo disse...

610 metros? to boba, pode separar uns 750mil pra esta obra, a minha tem 230 e vou gastar 320mil.

acabamento medio/alto padrao.
beijos seu projeto é lindo. boa sorte.

Áurea Souza disse...

Calma Selma não fica assim!!! Vc vai ver só um dia acaba o importante é ficar do seu gosto!!!
A minha casa tinha previsão de terminar em maio desde ano e se ela ficar pronta no mês que vêm já estou superrrrr feliz!!!
Os olhos são assim mesmo, sempre nos levam pro mais caro!!! Mas calma vc vai acabar achando algo bonito e que caiba no seu bolso!!! rsrsrs...
Olha achei i piso laminado uma ótima pedida viu!!! Usei uma das melhores linha da Durafloor e ficou bem em conta tendo em vista que vc não para argamassa, mão de obra de pedreiro, rejuntar, não tem nada disso é rápido, prático e fácil de limpar, só não pode lavar!!! Mais pra frente............ quando as coisas se acalmarem ($$$$$$$$$$) se não gostarmos arrancamos e colocamos um belo porcelanato e pronto!!! De toda forma ele tem garantia de 12 anos até lá já nos recuperamos dessa obra né $$$$$???? Eu acho!!! rsrsrs.... Quem sabe não é a saída para alguns cômodos pra vc tbm???

Bjossssssssssss e boa sorte!!!

construindo nossa casa disse...

Oi ÁUREA! Obrigada pela palavra de conforto, já estou melhor agora... o piso superior vai ser laminado tbm da Durafloor, realmente é mais em conta, sem falar que não suja e o maridão pode até colocar.Olhamos o vídeo como colocar no site da Durafloor.Em relação aos porcelanatos, vou pesquisar outras marcas( dizem que todos são chineses só não dá para pagar caro, não é?Beijos

construindo nossa casa disse...

Patrícia obrigada pela visita!Tentei entrar no seu blog não consegui...tenta lembrar qual foi o porcelanato, pq 1x1 é tudo de bom!Beijos

Paula Kasas disse...

Oi querida...acho que posso te ajudar.
O porcelanato de grandes formatos, eu ainda não tenho notícia que seja fabricado no Brasil. Isso não quer dizer que não sejam bons....nós mesmos temos fábricas excelente, e outras nem tanto. Lá na China tb é assim. Uma empresa que nem a Portobello, jamais comercializaria um produto ruim. Eu vendo muito essa marca, e problemas existem com todas as marcas.
Outra coisa. Se vc achou caro, temos produtos similares , mais baratos...talvez em um formto menor.
Um beijo e espero ter ajudado.

Paula Kasas

Paula Kasas disse...

Oie..tudo bem?
Eu não lembro se já respondi, mas vou responder de novo...rs
Cada região do Brasil, elege umas marcas para trabalhar...não adianta eu falar tal ou tal, sem saber o que vc tem disponivel por aí.
Me diga que marcas voce ve , e que tem nas lojas , que eu te falo o produto que poderia substituir essa que vc gostou da Portobello, ok
Acho que assim vou conseguir te ajudar.

beijokas e lindo findi.
Paula Kasas

Toadstool disse...

Olá Selma, adorei seu blog.
Estou na mesma fase que você, construindo e menina eu me arrependi de ter feito uma casa com 295 metros... o acabamento é muito caro, tudo é muito caro.
Eu quero colocar porcelanato de 80x80 e aqui achei por 79,90 não menos que isso.
E não compre porcelanato da China, não são bons, riscam e mancham.

Anônimo disse...

Olá,


Sou técnico em cerâmica e já trabalhei na Eliane e Portinari. Somente porcelanatos de 100x100cm pra cima é que não são produzidos em série no brasil, não que agente não consiga, mas o custo é alto e na ponta voçe pagaria muuito mais (imagina) OS que estão no mercado, mesmo sendo marcas brasileiras são produzidos na china,italia ou espanha.

O chines realmente é pior que o nosso e o da europa pois ele tem uma resistencia à manchas menor, mas só isso.

Mesmo assim meu conselho é comprar de grandes marcas (eliane,portinari,cecrisa e portobello), pois vç paga pela qualidade e garantia do produto, poiis são empresas que querem resguardar o seu nome no merca e qualquer problema tentam resolver rapidamente. Voçe está adquirindo um produto de alto padrão e vale a pena ter essa garantia.