http://goo.gl/ctBx0s

quarta-feira, 15 de abril de 2015

OLÁ!! RETORNANDO EM PASSOS LENTOS...

Olá!!
Tudo bem com vocês? Tanto tempo,hein?!Mas eu tenho uma bela desculpa pelo meu sumiço . Depois que Nathan Gabriel nasceu, não tenho tempo para nada!Sério, ele fica ligado no 220,24 horas.  Além de ser mae de Nathan e mais 3 filhas, sou dona de casa,  dou plantão no hospital e ajudo meu marido no escritório dele. Ufa, cansei só de pensar! Nathan está com 10 meses, e vocês acreditam que ainda não mudei de casa? Pois é, ainda estou nessa enrola. Ficamos meses parados, por falta de dindim, tínhamos planejado em mudar antes do nascimento dele, mas infelizmente não deu. Nos últimos 3 meses retornamos com a obra, em passos lentos, mas voltamos! No piso inferior já colocamos o gesso no teto, o porcelanato nas sala de Tv, estar e jantar, laminados no escritóro e suíte do hóspede( por quanto vai ser meu), fez a escada,  seladora nas paredes no piso superior também e colocamos um portão de ferro temporário ,pq os planos sao colocar de alumínio anodizado. Falta muita coisa, mas se o Senhor permitir chegamos lá!
As DÚVIDAS são muitas, venho aqui pedir socorro! Acabamento é mais estressante que gostoso! Ainda mais quando tem pouco dinheiro ou melhor não tem mais dinheiro! E o medo de errar e ficar feio... Estou com uma dúvida tremenda, se devo revestir a parede da cozinha até o teto ou somente na pia?
AJUDE-ME !!!

A foto abaixo é da minha sala de TV, tenho muita dúvida em que cor pintar a parede  cor das cortinas e que luminária. Para deixar a casa com aspecto mais limpo, vou colocar menos cores possíveis nos ambientes. Só que acho que a sala de TV pede uma cor onde vai ficar o home. E e aí que  mora o problema, qual cor? A tv vai ficar na parede do lado direito, na área externa vou fazer um jardim.
 
 
 Essa é a parede
outra extremidade dela, dar acesso p a suíte do hóspede. Queria colocar nesse pequeno espaço q dar acesso ao quarto do hóspede   papel de parede, mas acho que depende da cor que vai colocar na parede do home
Visao pela porta lateral  da sala. As duas portas são do lavabo e da biblioteca 
 
 
 
QUAL COR PINTO A PAREDE DA SALA DE TV? QUAL A COR DAS CORTINAS?
. Por favor ajude-me
 
 
 
 
Boa noite e muitos beijos!
 
 
 

10 comentários:

Claudia Danieli disse...

Oi Selma, parabéns pelo bebe. Que bom que voltou a construção.... É assim mesmo, pouca gente consegue começar e terminar sem ter que fazer umas paradas no meio. O importante é que está andando, pelas fotos o gesso ficou belíssimo. Sobre a cozinha, eu sugiro nao revestir as paredes (na minha não revesti, coloquei somente um vidro pintado no espaço entre a pia e a janela), acho muito desperdício colocar porcelanato em todas paredes e depois tapar quase tudo. Pense em como vai ser sua cozinha e revista somente onde precisa mesmo, na parede da pia e do fogão... Tem gente que coloca alguma coisa depois que faz os móveis como foi o meu caso... vidro... pastilha... um porcelanato com um relevo, tem muitas opções lindas.

Abração e boa sorte.

http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

Carmen Meireles disse...

Oi Selma.Parabéns pelo bebê.
Concordo com o que Cláudia disse sobre o revestimento. Quanto a tinta, gosto muito da Crômio da Suvinil.Fica claro e aconchegante.Tem também Algodão Egipcio,na Coral e Suvinil.
Vale a pena comprar teste antes porque com a iluminação as cores variam . Abraço

Carmen Meireles disse...

Oi Selma.Parabéns pelo bebê.
Concordo com o que Cláudia disse sobre o revestimento. Quanto a tinta, gosto muito da Crômio da Suvinil.Fica claro e aconchegante.Tem também Algodão Egipcio,na Coral e Suvinil.
Vale a pena comprar teste antes porque com a iluminação as cores variam . Abraço

Grazi disse...

Oi Selma!
Que bom que voltou!! Estava com saudades... parabéns pelo baby!!! Fico só imaginando a correria, mas é isso que faz nossa vida ser produtiva.
Sua casa está ficando linda!!! Gosto de cores creme off white para sala a tinta incredible white da sherwin, e cortinas de tecido do teto até o piso, de voal com forro na cor areia ou bege claro, um luxo! rsrs
Beijão!

"Construindo Minha Casa Clean"

Jéssica Lopes disse...

Oi Selma parabéns pelo bebê, imagino a sua correria com quatro filhos, marido, trabalho, casa.... UFA hahaha
Eu ia falar para você revestir toda a parede, mas o que a Cláudia disse é verdade, a gente gasta com porcelanato na parede inteira e depois coloca os armários em cima. Essa ideia do vidro pintado fica linda, queria colocar em algum lugar da minha cozinha.
E quanto a cor sou suspeita para falar, adoro cinza. E se você ousar na cor é só colocar um papel de parede mais neutro.
Beijooooo

http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

Debora disse...

Olá Selma!

Gostei de tudo ... pode estar demorando, mas está ficando linda!

Sugiro que você compre as latas de testes ... em torno de R$30. Eu tinha certeza da cor (Andiroba) mass chocou com o porcelanato. Mudei para Branco Sereno da Sherwin.

beijinhos
Debora
tempodeconstruir2014.blogspot.com.br


Anônimo disse...

Selma, sua casa eh em sp? Vc contratou uma empreiteira? Tive que mandar minha arquiteta embora essa semana, roubou dinheiro da obra, agora estou perdida para terminar sozinha! Se tiver alguém para indicar.

Débora Tedesco disse...

Oi Selma sou a Débora do LA EM CASA-família tedesco & Gomes (depois passa lá vou gostar da sua visita) eu também não tenho a mínima ideia de como fazer nessa parte do acabamento da cozinha. Passei só para te dizer que desde que decidimos construir acompanho seu blog e outros por aí, sua casa está ficando um sonho! Parabéns!!!

Dharani Costa disse...

Olá Selma, parabéns pelo bebê!!! Sou mais uma a concordar com a Claudia. Ainda estou comprando os meus revestimentos também e achei um liiiindo da Porto Design, o Vintage! Me deram a ideia de colocar primeiro os armários e, só depois, colocar esse Vintage na parede acima da pia e cooktop, além de colocar uma iluminação de led embaixo dos armários para iluminar! Acho que pode ficar lega... Boa sorte na compra e, vá com calma... na hora certa as coisas se arrumam!
Um beijo
Dha

www.focanoape.blogspot.com

Léa e Jakson disse...

Olá Selma, sua casa está fiando linda. Eu arriscaria uma textura de camurça marrom na sala de tv pois o marrom é um tom escuro mas é neutro e combina com qualquer marcenaria. Um abraço!