http://goo.gl/ctBx0s

sábado, 11 de fevereiro de 2012

2º Parte: Início da construção da casa

Depois de dois anos da construção do muro, recuperamos o fôlego e iniciamos a construção da casa. Nesse período  de dois anos contratamos um arquiteto,  que nos enrolou muito, mas graças a Deus não seguimos  adiante com o projeto dele, pois vimos que não tinha nada a ver com o que desejávamos. Depois de tanto ler revistas de arquitetura, assistir programas sobre casas,  fazer e refazer o desenho da planta, amadurecemos a ideia. Contratamos uma arquiteta, passamos a ela um rascunho do que queríamos. Já passamos pela vistoria da prefeitura. Júnior conseguiu um ótimo mestre de obra, espero que seja mesmo ótimoooo. Como as demais cidades do Brasil, aqui em Vítória da Conquista a construção civil está a todo vapor, então achar um pedreiro bom está cada vez mais difícil ou melhor em extinção! Tem duas semanas que começamos a construção, já abriram as sapatas. E para começar esta semana a obra  estava devagar, pois o dito  ferro 3/8 está em falta na cidade , por sinal é bem carinho.  Parece que é ouro!!! Ontem o ferro chegou e com AUMENTO, Júnior aproveitou  comprou para construção toda e depois de chorar conseguiu um desconto. Esta etapa da construção acho chata, parece que não tem progresso. Selma controla ansiedade!!!!!!

5 comentários:

Renato disse...

Selma, seja bem vinda ao mundo bloggueiro. Estaremos acompanhando o nascimento da sua casa também.

Boa sorte!!!

Edna disse...

oie! bem vinda ao mundo da construção, espero que tenha muito sucesso em tudo que for realizar, bjs e fique com Deus!

Marcia disse...

Selma, estou igual a vc. Também comecei minha casa e resolvi fazer um blog. Vou te adicionar e peço tbm para me adicionar . Assim vamos juntando forças para esta empreitada em nossas vidas.
Construção: sonho e realidade
Blog: construcaosonhoerealidade.blogspot.com
Bjokas

Anônimo disse...

Olá, bem vindo ao undo dos blogs e da construção!!!
Minhas janelas tem 4,60 de altura x 1,45 largura, desisti de fazer com várias esquadrias de alumínio pq ficou muito cara, 2x mais.
Minha sala de estar tem 11m de frente x 4 de largura, a da jantar tem 3 x 3m.
Bjs

construindo nossa casa disse...

BOm dia Márcia!
Já estou te acompanhado.Realmente nessa jornada precisamos de forças! Que o Senhor te abençõe!
Tenha um dia muito abençoado!
Beijos